Caça Vazamento na Cidade Dutra
Caça Vazamento com Ponto Eletrônico na Cidade Dutra – SP
A Desentupidora Diamante é especializada em localização e conserto de vazamentos não visíveis em tubulações de água limpa, esgoto e hidrantes.
O serviço de caça vazamentos é realizado com o equipamento Geofonico importado e de tecnologia alemã, que detecta vazamentos com até 4 metros de profundidade, sendo em linha horizontal ou vertical, permitindo rastrear com precisão a existência de pontos vazamentos, sem que se faça necessário a troca total de tubulações, evitando o “quebra-quebra”no imóvel.
Procurando empresa de Caça Vazamento na Cidade Dutra?
Entre em contato conosco agora mesmo e solicite a visita de um Técnico, detecção do vazamento sem quebrar, rápido e eficaz!
– Caça vazamentos em rede de água limpa;
– Caça vazamentos em rede de esgoto;
– Caça vazamentos em hidrantes;
– Caça vazamentos em tubulações de ferro;
– Caça vazamentos em tubulações de PVC;
– Caça vazamentos em tubulações de Cobre;
Sobre o Bairro de Cidade Dutra
História: Distrito Cidade Dutra
O distrito de Cidade Dutra nasceu de um pequeno bairro de classe média construído para ser habitado por funcionários da antiga Light e da Companhia Metropolitana de Tranporte Coletivo (CMTC) nos primeiros anos de 1940. As terras pertenciam à Campanhia Auto Estradas S.A. (empresa que já havia implantado o bairro de Interlagos).
Uma grande área foi vendida com todos os melhoramentos a preço baixo ao Instituto de Aposentadoria e Pensões dos Serviços de Transportes, que cuidou da venda e escolheu o nome do bairro. Num Primeiro momento foram construídas quinhentas casa geminadas com dois dormitórios, além de hospital, igreja, mercado, feira livre e até cinema, e contou com o serviço regular de transporte coletivo para o centro.
Nos primeiros tempos o bairro – bem distante do centro – foi seguindo sua vidinha calma de gente operária. A partir das décadas de 1950 e 1960 o crescimento desordenado foi tomando conta da região, e um sem-número de pequenas vilas foram surgindo do nada e lentamente se agigantando.
Na entrada do terceiro milênio, a Cidade Dutra é um dos maiores distritos da zona sul paulistana e – por ser assim – convive com todos os problemas que infernizam a vida dos moradores da cidade.
Eurico Gaspar Dutra, militar e político brasileiro, nasceu em Mato Grosso em 1883 e faleceu no Rio de Janeiro em 1974. Eleito presidente da República por uma grande maioria de votos, tomou posse em janeiro de 1946. Deixou o cargo em dezembro de 1951.
Depois do período ditatorial de Getúlio Vargas, com a redemocratização, Dutra realizou um governo conciliador, nomeando políticos da oposição como ministros. O Congresso, novamente eleito, redigiu uma nova Constituição, aprovada em setembro de 1946.
Mais sobre Cidade Dutra
História: Distrito Cidade Dutra
A origem de Cidade Dutra esta ligada a uma aldeia indígena à margem do rio Jurubatuva ou Jeribatiba. O primeiro nome do Pinheiros foi Jeribatiba ou Jurubatuba, que em tupi significa “muitos jerivás”, um tipo de palmeira de porte médio comum na região, que chegou a identificar o rio. A bem da verdade o rio, só foi batizado oficialmente com o nome de Pinheiros em 1950.
Toda a região era conhecida como Campo do Ibirapuera ou Virapuera (do tupi ybi-ra-quêra, “madeira podre” ou “árvore velha”). O bairro recebeu ao longo dos séculos nomes como : Virapuera, Jeribatiba, Ibirapuera, Cidade Dutra de Virapuera e , finalmente Cidade Dutra.
O primeiro registro de doação de terras na região data de 12 de agosto de 1560: duas léguas de terras na margem esquerda do rio então chamado de Geribativa para os padres jesuítas. Data dessa época a denominação Cidade Dutra, homenagem dos jesuítas que trouxeram de Portugal uma imagem do Santo.
O padre José de Anchieta rezou ali uma missa e oficialmente a aldeia ficou conhecida como Cidade Dutra (um dos primeiros do cristianismo, nascido em 512 d.C., na Itália. Santo Amaro ou Santo Mauro tem sua festa celebrada em 15 de janeiro e é o santo protetor dos carroceiros, dos carregadores e dos fabricantes de velas).
No dia 10 de julho de 1832, por um decreto da Regência (dom Pedro I), foi elevada a Vila de Cidade Dutra. Em 4 de março de 1835 tomou posse o primeiro prefeito, Manuel José Morais.
Em 1866 foi entregue a estrada Carris de Ferro ligando São Paulo a Cidade Dutra. O trem saia da Estação São Joaquim, seguia pelas atuais ruas Vergueiro, São Joaquim, Domingos de Morais e Avenida Jabaquara até a “Estação do Encontro” (São Judas) e depois descia por Congonhas, Cidade Dutra e Brooklin; em seguida se dirigia para Cidade Dutra, passando pela atual Chácara Flora, fazendo ponto final na praça Santa Cruz.
No bairro nasceu o bandeirante Manuel Borba Gato, genro de Fernão Dias Pais, o “Caçador de Esmeraldas”. Era tão famoso que acabou virando – a partir de 1962 – uma gigantesca estátua de 12,50m de altura, com peso de 40 toneladas e cacos de mármore coloridos. Para muitos, um culto à valentia dos paulistas de antigamente; para outro, um símbolo do mau gosto.
Outra presença extremamente forte no bairro, em especial no entorno do pequeno bairro do largo Treze de Maio, é o da cultura nordestina. Os nordestinos que moram em bairros mais afastados do distrito fizeram do largo o grande referencial: um ícone do norte em São Paulo.
Fonte: 450 Bairros São Paulo 450 Anos
Editora: Senac São Paulo
Autor: Levino Ponciano
Atendimento
Caça Vazamento em São Paulo
Caça Vazamento em Arujá
Caça Vazamento Barueri
Caça Vazamento Biritiba Mirim
Caça VAzamento em Caieiras
Caça Vazamento em Guarulhos
Caça Vazamento em Osasco
Caça Vazamento Itapecerica da Serra
CAÇA VAZAMENTO ZONA SUL
Caça Vazamento no Campo Belo
Caça Vazamento no Campo Grande
Caça Vazamento no Campo Limpo
Caça Vazamento Capão Redondo
Caça Vazamento Cidade Ademar
Caça Vazamento Cidade Dutra
Caça Vazamento no Cursino
Caça Vazamento no Grajaú
Caça Vazamento Ipiranga
Caça Vazamento no Jabaquara
Caça Vazamento Jardim Ângela
Caça Vazamento no Jardim São Luís
Caça Vazamento em Marsilac
Caça Vazamento em Moema
Caça Vazamento em Parelheiros
Caça Vazamento em Pedreira
Caça Vazamento no Sacomã
Caça Vazamento Santo Amaro
Caça Vazamento na Saúde
Caça Vazamento no Socorro
Caça Vazamento Vila Andrade
Caça Vazamento Vila Mariana
Caça Vazamento Vila Leopoldina
Caça Vazamento Vila Sônia
CAÇA VAZAMENTO ZONA OESTE
Caça Vazamento Alto de Pinheiros
Caça Vazamento Barra Funda
Caça Vazamento Butantã
Caça Vazamento Itaim Bibi
Caça Vazamento Jaguara
Caça Vazamento Jaguaré
Caça Vazamento Jardim Paulista
Caça Vazamento na Lapa
Caça Vazamento Morumbi
Caça Vazamento Perdizes
Caça Vazamento em Pinheiros
Caça Vazamento Raposo Tavares
Caça Vazamento Rio Pequeno
Caça Vazamento Vila Leopoldina
Caça Vazamento Vila Sônia
CAÇA VAZAMENTO ZONA LESTE
Caça Vazamento na Água Rasa
Caça Vazamento Aricanduva
Caça Vazamento Artur Alvim
Caça Vazamento no Belém
CAÇA VAZAMENTO ZONA NORTE
Por que escolher a Diamante Caça Vazamentos?
Se você está à procura do serviço de caça vazamento na Cidade Dutra, seja ele de água, gás, piscina ou esgoto, a Diamente Vazamento pode te ajudar a solucionar seu problema de vazamento.
Somos especializados em detecção de Vazamento com profissionais e treinados em caça vazamentos, e reparo com anos de experiência.
Vamos mostrar alguns pontos importantes que você precisa saber, sobre o que envolve os principais tipos de vazamentos e como realizamos a detecção de vazamentos.